Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2016, 08h43

Tudo iniciou-se em 14 de agosto de 2014, quando então o professor Eduardo Lucas Terra Peixoto juntou-se a um grupo de alunos que buscavam alternativas de incrementar o conhecimento e ir além das barreiras da sala de aula, para fortalecer, instigar e integrar os dicentes, docentes e pesquisadores, sejam da Unifesspa ou de qualquer outra instituição de ensino e pesquisa nacional e internacional que trabalham com forragicultura, nutrição e produção de ruminantes.

Pensando nos estudantes, no sentindo de que a formação de um grupo forte e conciso aumenta a confiança e autoestima dos alunos, assim se faz o envolvimento dos participantes do grupo em atividades de ensino, pesquisa e extensão de acordo com suas afinidades, para fortalecer suas habilidades e competências. Este sonho foi ganhando forma, vieram os encontros semanais para discussão de artigos científicos relacionados a forragicultura, nutrição e produção de ruminantes.

Com essas discussões surgiram as primeiras ideias de projetos de pesquisa, e recentemente os primeiros frutos foram colhidos, apresentações em eventos científicos de relevância nacional e internacional. O grupo ainda procura contribuir além da formação de profissionais de ensino superior com qualidade, para o desenvolvimento sustentável da região na áreas de forragicultura e nutrição e produção de ruminantes, por meio da formação dos profissionais de nível superior, compartilhando e desenvolvendo conhecimento tecnologico, oferendo prestação de serviços à comunidade por meio de práticas de ensino, pesquisa e extensão.

Ainda somos um grupo pequeno, no entanto, empenhados em buscar cada dia mais o conhecimento em manejo de pastagem e produção de ruminantes, para assim, permitir levar tais informações a todos o que dela necessitarem, e para um dia torna-se referência nacional e internacional em produção animal em pastagem, principalmente em condições como as encontradas no bioma Amazônico do Sul e Sudeste Paraense.

Foto da equipe do GEPEFOR no Primeiro Seminário realizado pelo grupo

registrado em:
Fim do conteúdo da página